Notícias

03/06/2015

Registradores de BH reúnem-se para tratar sobre padronização de procedimentos dos cartórios de Registros de Imóveis

Registradores de imóveis de Belo Horizonte/MG reuniram-se, na última quinta-feira (28/5), na sede do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais – CORI-MG, para discutir a padronização de procedimentos dos cartórios de Registro de Imóveis.

Na oportunidade, foi sugerido, entre outras questões, que seja feito um levantamento das necessidades e dificuldades junto aos órgãos do município de Belo Horizonte, além da identificação dos pontos a serem padronizados entre a prefeitura da capital e os cartórios de Registro de Imóveis mineiros. Também foi aprovado um estudo sobre as divergências na forma de efetivar as cobranças entre as serventias de Belo Horizonte com fins de padronização e, ainda, a indicação de procedimento para o tratamento das vagas de garagem para Portadores de Necessidades Especiais – PNE.

Participaram da reunião o presidente e o vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos e Fernando Pereira do Nascimento; e os registradores imobiliários Carlos Sales, Silvana Bolívar, Sebastião Quintão, Paulo Henrique. A próxima reunião está agendada para o dia 25 de junho.