Notícias

22/02/2018

Polícia Federal apta a usar a CRI-MG

Servidores participaram de treinamento para empregar sistema em investigações

 
Capacitação foi realizada na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte (Foto: Bruno Assis | CORI-MG)
 
Os policiais da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais agora podem utilizar a Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG) em suas investigações. O CORI-MG realizou um treinamento para a equipe, na tarde da quarta-feira, 21 de fevereiro. 
 
O analista de TI do Colégio, Wanderson Oliveira, apresentou os principais serviços disponíveis na CRI-MG e como os policiais podem utilizá-los no dia a dia. Foi esclarecido um dos principais pontos de dúvidas – a segurança do sistema, já que as investigações são sigilosas.  “Todas as buscas realizadas são confidenciais e ninguém, além do autor da pesquisa, possui acesso aos dados elencados”.
 
Para o delegado Guilherme Faria, chefe do Núcleo de Informações Policiais (NIP), a adoção da CRI-MG vai simplificar os processos de uma investigação. “Agora, a troca de informações com os cartórios ocorrerá com maior celeridade e em menor tempo, com ainda mais segurança.”
 
Parceria formalizada
O CORI-MG e a Polícia Federal assinaram o termo de cooperação técnica para utilização da CRI-MG no dia 20 de dezembro de 2017, em cerimônia realizada na sede do Colégio. Na ocasião, o delegado Marinho Rezende Jr. destacou a relevância do acordo. "O meio digital agilizará bastante a questão de tempo e de custo que toda investigação da Polícia Federal demanda."
 
Fernando Nascimento, Marinho Rezende, Clésio Carvalho e Franciso José Rezende dos Santos na assinatura do termo (Foto: Bruno Assis | CORI-MG)