Notícias

02/12/2016

Parceria entre CORI-MG e Coopnore beneficia registradores mineiros

Como iniciativa de vários tabeliães e registradores, foi fundada, em 2005, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore). Dois anos após a inauguração da sede na cidade de Porto Alegre/RS, o Banco Central (Bacen) autorizou a operação também no Estado de Santa Catarina. Em setembro de 2008, foi inaugurada a agência em Florianópolis/SC.

Com duas agências em operação no Sul do país, a Coopnore deu início a um processo junto ao Bacen, com o objetivo de operar também nas principais capitais do país: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A autorização foi concedida em 2015, ano de inauguração das agências em Belo Horizonte e Rio de Janeiro e, logo depois, em 2016, a agência São Paulo.

Pouco tempo após a instalação na capital mineira, a Coopnore tornou-se parceira do CORI-MG, por meio de convênios, que têm como objetivo oferecer benefícios e vantagens aos associados ao Colégio. “Essa parceria tem sido muito benéfica ao CORI e à Central Eletrônica de Registro de Imóveis (CRI-MG). A Coopnore correu atrás de tarifas menores para os cartões de crédito e débito usados para pagamento de serviços na CRI, isenções e tarifas menores que o mercado, extensivos aos cartórios associados. O diferencial, na verdade, é que se trata de uma cooperativa criado pelos e para os tabeliões e registradores, então, os resultados obtidos são revertidos, inclusive com a possibilidade de participação nos resultados. A Coopnore também é uma patrocinadora de todos os eventos do CORI. Estamos muito satisfeitos”, disse o vice-presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento.

Entre outros benefícios oferecidos aos associados estão tarifas diferenciadas de manutenção de conta, empréstimos, TED/DOC (isenção para Banco do Brasil); folhas de cheques ilimitadas; cartão de débito e crédito sem custo adicional; folha de pagamento sem custo para o cartório, entre outros.

Interessados em se associar à Coopnore, devem entrar em contato para receber as informações e conhecer os serviços oferecidos. 

Fonte: CORI-MG