Notícias

22/11/2016

II Encontro Estadual do CORI-MG: Inscreva-se na secretaria do evento, no dia 25/11

Nesta semana, dias 25 e 26 de novembro, em Belo Horizonte, acontece a 2ª edição do Encontro Estadual do CORI-MG, que irá reunir a classe registral imobiliária de todo o Estado de Minas Gerais. As inscrições pelo portal www.corimg.org estão encerradas, porém interessados podem se inscrever na secretaria do evento, no hotel Caesar Business, no dia 25/11. Profissionais de outras áreas também podem se inscrever.

A programação do evento também já foi divulgada. No primeiro dia, serão abordados e discutidos os seguintes temas: “Atuação da Advocacia-Geral do Estado em cooperação com os ofícios de Registro Imobiliário” (Lyssandro Norton de Oliveira), “Georreferenciamento e certificação de imóveis – aspectos práticos” – “Marialice Souza Lima Campos e Fabiana Cristina Arthur da Cunha), “Revogação do item 4 da Instrução Incra nº 17 B – parcelamento para fins agrícolas de imóvel rural localizado fora de zona urbana ou de expansão urbana” – (Rosário Dehon César Mota), “Interação entre registro eletrônico e cadastro no Sinter” – (Luis Orlando Rotelli Rezende) e “Os reflexos do novo Código de Processo Civil do Direito Imobiliário” – (Leonardo Beraldo).

Já no sábado, as palestras serão “Responsabilidade disciplinar dos registros públicos” – (Ricardo Dip), “Posse sob a perspectiva da usucapião” – (Ana Caroline Ceolin), “Mediação e arbitragem nos negócios imobiliários” – (Francisco Maia Neto), “Regularização fundiária” – (José Celso Ribeiro Vilela de Oliveira).

O evento será sediado no hotel Caesar Business, que está localizado no bairro Belvedere da capital mineira. Em novembro de 2015, mais de 300 pessoas participaram da 1ª edição do Encontro Estadual do CORI-MG, que discutiu temas referentes à usucapião.

Fonte: CORI-MG