Notícias

29/08/2017

Diretoria do CORI-MG debate novo curso de Direito Registral

Discutir os assuntos importantes do momento e quais são os próximos passos a serem dados pela gestão do CORI-MG foram os objetivos da reunião mensal do Colégio, realizada durante toda a última sexta-feira, 25 de agosto, em Belo Horizonte.

A principal novidade debatida entre a diretoria e os convidados é um curso de Direito Registral (detalhes abaixo), destinado a escreventes e a demais profissionais do Direito. A iniciativa é uma parceria entre o CORI-MG e a Escola Superior de Notários e Registradores de Minas Gerais (Esnor), com previsão para começar no início de outubro, sempre aos finais de semana, em Belo Horizonte.

A reunião mensal foi conduzida pelo presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento, e contou com a presença da secretária-geral Lilian Maria Gomes de Oliveira (Lajinha); do tesoureiro Marcelo Rezende Campos Marinho Couto (Tarumirim); do conselheiro fiscal Humberto Gomes do Amaral (Muzambinho); dos membros do conselho deliberativo Ana Cristina de Souza Maia (Mariana) e Danilo de Assis Faria (Lagoa Santa); além dos registradores imobiliários Jacinta de Lourdes de Faria Costa (Governador Valadares), Juliano Paciello Alves (Cruzília) e Cláudio Barroso Ribeiro (Nova Lima).

Os encontros são mensais e todos os associados são bem-vindos! Para participar, basta manifestar a sua intenção de comparecer e aguardar a confirmação. A diretoria tem o prazer de fazer uma gestão participativa.

O curso de Direto Registral

“O objetivo é suprir uma deficiência técnica que existe na formação dos profissionais que desejam trabalhar na área. São vários módulos com foco no dia a dia do trabalho, com conteúdos teóricos e práticos sobre a realidade de um cartório”, explica Marcelo Rezende Campos Marinho Couto (Tarumirim), responsável pela coordenação do curso dentro do CORI-MG. A previsão é que as aulas finalizem em dezembro deste ano. Elas serão gravadas e, posteriormente, disponibilizadas aos cartórios do estado.

Para acertar os detalhes, a reunião contou com a participação de WaniaTriginelli, coordenadora da Esnor, e de Daniela Bolivar, professora e advogada especializada em Direito Notarial e Registral. As informações sobre as datas, programação e inscrições serão divulgadas em breve aqui no site e nas redes sociais do Colégio (Facebook e LinkedIn).

Fonte: CORI-MG