HomeNotíciasDepartamento de Uniformização de Procedimentos do CORI-MG disponibiliza checklists diversas aos associados

Notícias



Geral


Departamento de Uniformização de Procedimentos do CORI-MG disponibiliza checklists diversas aos associados


21 de agosto de 2017

Coordenado pelo titular do 1º Registro de Imóveis de Barbacena, Rafael Del-Fraro Rabêlo, o Departamento de Padronização de Procedimentos tem como missão estudar as normas do Direito Registral Imobiliário e de outras áreas afins e, a partir daí, elaborar materiais que auxiliem o dia a dia de nossos associados, oferecendo diretrizes sugeridas para serem adotadas por todos os registradores de imóveis mineiros, sempre visando a uma atuação conjunta e uniforme de toda a classe.

As checklists e as exigências elaboradas pelos membros do Departamento são simples, pois adotam recursos que buscam torná-las acessíveis e de fácil e rápida utilização, como palavras-chaves em destaque e linguagem de fácil compreensão. Estão disponíveis aos associados do CORI-MG, na área restrita do site, checklists referentes aos seguintes conteúdos: compra e venda por escritura pública, cancelamento de hipoteca, construção em áreas urbanas, dação em pagamento, usucapião extrajudicial, permuta, entre outras.

Rafael Del-Fraro Rabêlo explica que as checklists auxiliam os registradores imobiliários naqueles casos em que há dúvidas de como agir. “A padronização dos nossos procedimentos fortalece a classe, seja porque traz satisfação aos nossos usuários, que saberão como trabalhar qualquer que seja o cartório; seja porque nós próprios teremos mais segurança ao sustentar nossas posições perante o Poder Judiciário”.

Compõem o grupo, além do registrador de Barbacena, os registradores Kéziah Alessandra Vianna Silva Pinto (Brumadinho), Rafael Augusto da Silva Monty (Pitangui), Lilian Maria Gomes de Oliveira (Lajinha), Melila Barroso Ribeiro (Substituta – Nova Lima) e Andréa Baêta Santos (Substituta – 4º RI de Belo Horizonte).






OUTRAS NOTÍCIAS


  • Geral

    21 de novembro de 2017

    Confira a programação do III Encontro Estadual do CORI-MG

    + Continue lendo
  • Geral

    19 de novembro de 2017

    Rejeitado projeto que amplia divulgação de leilão para venda de imóveis públicos

    + Continue lendo
  • Geral

    18 de novembro de 2017

    Nova titular de cartório é isenta de responsabilidade por débitos trabalhistas de ex-empregado

    + Continue lendo
  • Geral

    18 de novembro de 2017

    ALMG: Projeto que assegura previdência estadual a serventuários é aprovado por comissão

    + Continue lendo

Receba o Boletim do CORI-MG

Newsletter