Notícias

26/09/2017

Defensoria Pública começa a utilizar a CRI

CORI e Defensoria Pública de Minas Gerais assinam Termo de Cooperação Técnica
Da equerda para direita: Luciana Leão Lara Luce, Christiane Malard, Francisco José Rezende dos Santos e Tífanie Avellar Carvalho
 
A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) é a mais nova parceira do CORI-MG. O termo de cooperação técnica foi assinado na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, e prevê que o órgão comece a utilizar a Central Eletrônica de Registros de Imóveis do Estado de Minas Gerais (CRI-MG) para pesquisar bens imóveis e solicitar certidões eletrônicas das matrículas.
 
O acordo foi assinado pelo vice-presidente do CORI-MG, Francisco José Rezende dos Santos, e pela Defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, que classificou a parceria como “extremamente exitosa”. Segundo ela, as demandas da DPMG na área Cível são expressivas e antes demandava tempo para elas avançarem. “O acordo viabilizará uma maior agilidade no atendimento ao cidadão. E é isso que a gente tem buscado na Defensoria Pública: otimizar essa prestação do serviço público.”
 
Para Francisco Santos, a parceria traz benefícios para todos os envolvidos. “No cartório, evita o trânsito de documentos em papel e as emissões de certidões desnecessárias. Além disso, cumprimos também nossa missão de prestar apoio às atividades do estado, por meio da Defensoria Pública, o que é muito importante para nós”, disse.
 
Também participaram da formalização da parceria a chefe de gabinete, Luciana Leão Lara Luce, e a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Tífanie Avellar Carvalho.