Notícias

16/01/2018

CORI-MG treina jornal O Tempo para uso da CRI

Envio de editais de alienação fiduciária agora poderá ser feito via Central

Reunião realizada na sede do Jornal, em Contagem (Foto: Divulgação | CORI-MG)
 
O convênio firmado com o jornal O Tempo já está em pleno funcionamento. Na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, a assistente administrativa operacional do CORI-MG, Ana Bonifácio, esteve na sede do periódico, em Contagem, para explicar como será feito o envio e publicação de editais via Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG).
 
Segundo o acordo assinado, cartórios de registro de imóveis de todo o Estado agora podem enviar editais de notificação da alienação fiduciária diretamente ao jornal. Não será mais necessário que cada titular negocie o espaço, sendo toda a tramitação automatizada pela CRI-MG. A confirmação da divulgação também será enviada via Central, o que agilizará os procedimentos internos de ambas as partes. 
 
Vale lembrar que esse convênio é válido apenas para os processos realizados com o protocolo eletrônico. No caso de notificações feitas no balcão dos cartórios, a publicação no jornal seguirá o método já utilizado por cada um.
 
Segundo Ana, o treinamento foi bem sucedido e o passo a passo para publicação é simples de ser seguido por todos. Também participaram da reunião os assistentes do jornal César Pereira de Souza, Vera Lucia da Silva e Adan Leonardo Couto, além do coordenador Renato Lima.