Notícias

17/10/2017

CORI-MG presente na Jornada Baiana de Direito Registral

Francisco Rezende e Marcelo Couto foram convidados para palestrar no evento

Mesa de abertura contou com a participação do vice-presidente do CORI-MG, Francisco Rezende (Foto: Divulgação | CORI-MG)
 
O CORI-MG esteve na Jornada Baiana de Direito Registral, realizada no dia 5 de outubro, em Salvador. Com o tema “Atualizações da Lei Federal nº 13.465/2017”, o evento reuniu cerca de 250 profissionais da área. Os palestrantes tiveram a oportunidade de apresentar os estudos mais recentes e tirar as dúvidas dos registradores baianos.
 
A primeira palestra do dia ficou a cargo de Pedro Paiva Lamana, Oficial de Registro do 1º RI de Porto Alegre/RS, que falou sobre a regularização fundiária e a usucapião extrajudicial. Na sequência, foi a vez do vice-presidente do CORI-MG e Oficial de Registro do 4º RI de Belo Horizonte/MG, Francisco José Rezende dos Santos, palestrar sobre condomínio de lotes e os novos procedimentos da alienação fiduciária. 
 
Para encerrar o evento, Marcelo Couto, Oficial de Registro de Tarumirim/MG e tesoureiro do CORI-MG, levantou os pontos mais importantes sobre o direito de laje. “Fomos super bem recebidos pelos baianos e tivemos a chance de apresentar os estudos feitos pelo Colégio. Isso nos aproximou ainda mais do Estado da Bahia, podendo trocar experiências e orientar melhor os profissionais de lá sobre os novos procedimentos”, conta. 
 
 
Na sexta-feira e no sábado, os dois representantes do Colégio ministraram aulas no curso de pós-graduação em Direito Imobiliário da Faculdade Baiana de Direito.