Notícias

09/11/2017

CORI-MG capacita servidores da Fazenda para uso da CRI

Treinamento foi voltado para as funcionalidades práticas do sistema

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda assistem ao treinamento (Foto: Divulgação | CORI-MG)

Na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, cerca de 30 servidores estiveram presentes no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) para uma apresentação sobre o uso e as funcionalidades da Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais (CRI-MG). Wanderson Oliveira, analista de TI do CORI-MG, mostrou quais os principais serviços disponibilizados e como utilizá-los na prática para realizar diversas consultas.
 
Para o coordenador estadual do Núcleo de Acompanhamento Criminal, Edilson de Souza Oliveira, a utilização da CRI será um “passo enorme”, pois possibilitará que a tecnologia seja empregada a serviço do interesse público, para identificar possíveis sonegações e crimes. “A participação do CORI-MG nos permite desburocratizar o processo e ter acesso rápido às informações relacionadas aos imóveis, em um ambiente inteiramente digital.”
 
Também estiveram presentes representantes dos núcleos estratégicos da Secretaria, além dos diretores e coordenadores de Fiscalização.